Exposição voltada a pessoas com deficiência será aberta amanhã na Assembleia
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebe, nesta sexta-feira, 15, evento Arte para Todos, sobre a democratização da cultura para pessoas com deficiência. O evento inclui a exposição Arte Inclusiva e reforça a importância desse processo como caminho para a transformação social. As atividades se iniciam às 8h30, no Bloco C do Palácio Maguito Vilela.
A ação é promovida dentro do projeto Eixo Educação e Cultura Popular e realizada em uma parceria com a Associação de Surdos de Goiânia, o Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae) e o Centro de Reabilitação São Paulo Apóstolo (Crespa).
Arte Inclusiva
A exposição Arte Inclusiva promove o acesso à arte em comunidades e instituições com pouco ou nenhum contato com práticas culturais. O evento também homenageia a médica Nise da Silveira, pioneira na arteterapia, usada para promover o bem-estar emocional, físico e psicológico.
A programação do evento inclui oficinas de desenho, pintura e grafismo indígena, ministradas pelos professores Marcelo Felipe, Alexandre Liah e Mirna Anaquiri, além do vernissage da mostra, que reúne 24 obras assinadas por três artistas com trajetórias marcantes: Délio Francisco, Alexandre Liah e Alberto Tolentino.
Programação
Oficina de desenho: 15 de agosto – 8h30;
Vernissage da exposição: 15 de agosto – 16 horas;
Local: Bloco C do Palácio Maguito Vilela.