Ícone alego digital Ícone alego digital

Autora fala sobre livro que aborda segurança no ambiente digital

14 de Agosto de 2025 às 15:30

A professora e editora Hulda Oliveira, da Universidade Federal de Goiás (UFG), abriu o ciclo de palestras do Congresso Cuidar é Proteger na tarde desta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Na oportunidade, ela apresentou o livro "Conexão Segura: Proteja-se no Mundo Virtual", escrito em parceria com seu pai, Edemundo Dias de Oliveira Filho, ex-secretário de Estado de Segurança Pública.

Hulda Oliveira destacou a importância da obra, que, segundo ela, visa a promover a educação digital e a segurança na internet, temas cada vez mais fundamentais na sociedade atual. "Eu dediquei a minha vida à educação, eu amo o que eu faço e amo produzir livros, porque eu sei que eles mudam vidas", afirmou a professora. Ela enfatizou o papel do livro em orientar as pessoas a navegar na internet de forma segura, qualificando-as para identificar discursos de ódio, fake news e golpes.

A professora agradeceu a parceria com o pai, a quem chamou de "parceiro de projetos e de vida". "É uma honra dividir a autoria dessa obra com ele", frisou.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.