Ícone alego digital Ícone alego digital

Rosângela Rezende propõe título de cidadania a juíza paulistana

18 de Agosto de 2025 às 14:30

A deputada Rosângela Rezende (Agir) apresentou a proposição nº 19534/25, para conceder a Danila Cláudia Le Sueur Ramaldes o Título de Cidadania Goiana. Natural de São Paulo (SP), a magistrada atua na área jurídica desde 1997 e ingressou na magistratura goiana em 2013.

Com experiência de mais de uma década como advogada e sólida formação acadêmica, já foi reconhecida com títulos de cidadania municipal e comendas honoríficas em Goiás. A trajetória da magistrada, segundo a parlamentar, é pautada pela ética, competência e compromisso com o acesso à Justiça.

Currículo

A homenageada atuou na função de juíza de direito em comarcas como Montividiu, Rio Verde, Jataí, Santa Helena de Goiás, Mineiros, Estrela do Norte, Cromínia, Joviânia, Acreúna e Pontalina — onde, inclusive, foi agraciada com o Título de Cidadã Pontalinense. Atuou também como juíza eleitoral junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) e esteve à frente da implantação e da gestão do Programa Justiça 4.0 em Goiás, coordenando os 14 Juizados Criminais dessa nova estrutura.

Rosângela Rezende argumenta que "a trajetória da Dra. Danila se confunde com o próprio serviço à sociedade goiana. Sua dedicação, ética, competência técnica e sua sensibilidade no exercício da magistratura contribuem diretamente para o fortalecimento da Justiça e o desenvolvimento humano e institucional do Estado de Goiás".

A matéria foi enviada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será distribuída a um relator.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.