Lincoln Tejota propõe inclusão de encontro de motociclistas no calendário oficial
O deputado Lincoln Tejota (UB) apresentou o projeto de lei nº 19687/25, que busca incluir o evento "Parada Obrigatória – Encontro de Motociclistas", realizado anualmente no município de Morrinhos, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás.
Fundado em 2003, o "Parada Obrigatória" conquistou o status de evento nacional em 2005 e, desde então, atrai motociclistas de 18 estados, além de participantes da Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Colômbia e Portugal. Segundo Tejota, a dimensão e a repercussão do encontro o consolidaram como um dos maiores do gênero.
Para o deputado, a inclusão do evento no calendário oficial é um reconhecimento de seu valor como um importante fomentador do turismo em Goiás. O encontro atrai um público de alto poder aquisitivo, o que, segundo a proposta, movimenta a economia local e estadual. Empresários, autoridades e profissionais liberais, além dos entusiastas de motocicletas, contribuem para o desenvolvimento da região, valorizando as potencialidades e belezas de Goiás.
Além do impacto econômico, a proposta ressalta que o evento contribui para o enriquecimento da cultura local, proporcionando lazer, diversão e entretenimento para visitantes e habitantes de Morrinhos e região. O reconhecimento oficial do “Parada Obrigatória” como um evento de interesse para o Estado de Goiás solidifica sua importância e garante seu lugar de destaque no cenário turístico e cultural goiano.
A proposta está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sob relatoria da deputada Rosângela Rezende (Agir).