Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ aprova cooperação técnica entre setor acadêmico e administração pública

19 de Agosto de 2025 às 14:40

O relatório favorável do deputado Karlos Cabral (PSB) ao projeto de lei nº 19658/24, que institui, em Goiás, o Programa de Cooperação Técnica entre as Instituições Públicas de Ensino Superior e a Administração Pública Estadual Direta ou Indireta, foi aprovado em reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) desta terça-feira, 19. Seu objetivo é ampliar o espaço para estágios obrigatórios.

Entre os objetivos do programa, estão a ampliação do número de vagas de estágio obrigatório nas instituições públicas e órgãos da administração pública estadual, direta e indireta, e o desenvolvimento de projetos técnicos, científicos, tecnológicos e de inovação no Estado, mediante a cooperação técnica das instituições de ensino.

A matéria é de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), que frisa, em sua justificativa, que a criação do programa surge como uma iniciativa estratégica para o desenvolvimento do Estado de Goiás, sendo fundamentada em diversos fatores que evidenciam sua relevância e impacto positivo.

“As instituições de ensino superior desempenham um papel crucial na formação de profissionais qualificados, essenciais para o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da gestão pública. Em Goiás, a rede consolidada de universidades públicas e institutos de ensino superior representa um potencial acadêmico significativo. Esse potencial pode ser melhor aproveitado por meio de parcerias estratégicas com a administração pública, promovendo uma maior integração entre o conhecimento acadêmico e as necessidades práticas da gestão pública”, assinala Cruvinel.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.