Ícone alego digital Ícone alego digital

Clécio Alves volta a comentar as declarações do prefeito de Goiânia sobre vereadores

19 de Agosto de 2025 às 15:28

O deputado Clécio Alves (Republicanos) criticou, durante seu discurso no Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira, 19, as declarações do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, durante a entrega de novos ônibus, pelo Governo estadual, para a rede de transporte urbano da capital.

O parlamentar afirmou que Mabel, em tom jocoso, disse estar sendo chantageado pelos vereadores, que se mobilizam na instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar contratos de limpeza urbana. 

Alves frisou que as entrevistas do prefeito constrangem os vereadores e criticou a gestão do mandatário, especialmente quanto à limpeza urbana. “Esse é o prefeito que nós temos. E os vereadores de Goiânia ainda se prestam a falar com ele, e ele diz que os vereadores tentam chantageá-lo. Fui vereador por seis mandatos e nunca vi um prefeito fazer um negócio desses e a Câmara [de Vereadores] ficar quieta", afirmou.

Clécio ainda disse suspeitar da idoneidade do consórcio contratado para realizar a coleta de lixo na capital: "Goiânia inteira está vendo que esse [Consórcio] Limpa Gyn é um prejuízo imenso para a população e piorou depois dessa taxa do lixo. Já citei e está ali, o Tribunal de Contas pode analisar o que é gasto com limpeza e remoção".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.