Amauri Ribeiro faz elogios ao governador pela defesa da propriedade privada
Em elogios ao governador Ronaldo Caiado (UB), o deputado Amauri Ribeiro (UB) afirmou que ele “é o homem e o político que mais combateu a esquerda no país” e salientou que a defesa da propriedade privada teve início há décadas, pela União Democrática Ruralista (UDR), na época em que era presidida pelo atual chefe do Executivo goiano. A fala ocorreu durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta tarde.
“Não é de hoje essa luta de esquerda e direita. E Ronaldo Caiado luta há muitos anos e é quem mais combateu esse grupo do MST invasor de terra. É quem mais criticou as roubalheiras do PT, fazendo duras críticas a esse Governo. Ninguém neste Estado e nesse país combateu a esquerda como Ronaldo Caiado e, sim, é um forte candidato da direita a presidente desse país”, afirmou Ribeiro.
Ainda em tempo, o parlamentar observou que a oposição acusa o governador de favorecer demandas rurais, relativas à ocupação irregular de um terreno em Santo Antônio do Descoberto, que pertence a um familiar do governador. Porém, Amauri reafirmou que o chefe do Poder Executivo não é responsável por decisões judiciais. “Tivemos várias decisões, três delas seguidas. O STJ deu o ganho da causa aos proprietários e o STF confirmou a decisão. Não é questão política, é questão jurídica, o processo é muito simples. Mas essas decisões eram de 1990. E, agora, entraram de novo com uma ação porque hoje em dia tem quilombolas lá, mas perderam também. É gente que construiu casa em propriedade particular. Então, é quesito jurídico, não é porque um primo do governador é um dos beneficiados”, encerrou.