Ícone alego digital Ícone alego digital

Política para fomento da cadeia produtiva de uva avança em primeira votação

19 de Agosto de 2025 às 16:50

Avançou a tramitação em Plenário, com a primeira de duas validações necessárias, projeto de lei ordinária de Bia de Lima (PT) que institui a Política Estadual de Fomento à Cadeia Produtiva da Uva no Estado de Goiás (processo no 1633/23).

O objetivo é "promover o desenvolvimento sustentável, a competitividade e a expansão da produção de uvas e produtos derivados, bem como fortalecer a economia rural e o agronegócio vitivinicola no Estado".

São elencados oito programas e ações relativos a essa política, tais como a criação de linhas de crédito com juros subsidiados, destinadas a produtores e empreendedores do setor vitivinicola, visando a modernização e expansão das atividades; a oferta de programas de assistência técnica, treinamento e capacitação para agricultores, abrangendo boas praticas de cultivo, manejo sustentável e técnicas de produção avançadas; e a realização de campanhas de promoção e marketing para aumentar a visibilidade dos produtos 
da uva de Goiás, estimulando o consumo e a comercialização.

A proposição necessita agora de nova chancela para que siga para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (UB). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.