Reconhecimento de Embaixadores do Rei e Mensageiras do Rei recebe primeira validação
Foi aprovado, em primeira fase de discussão, o projeto de lei nº 27347/24, de autoria do deputado Lineu Olimpio (MDB), que declara como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Goiás os Embaixadores do Rei e as Mensageiras do Rei. A propositura foi validada com 21 votos favoráveis.
Embaixadores do Rei e Mensageiras do Rei são organizações missionárias batistas destinadas a meninos e meninas, respectivamente, com o objetivo principal de construir um caráter cristão nesses jovens, incentivando valores como serviço, adoração, compromisso e santidade.
Na justificativa da matéria, o parlamentar ressaltou que as atividades promovidas pelos Embaixadores do Rei e Mensageiras do Rei vão além do âmbito religioso, configurando-se como práticas que resgatam valores éticos e promovem o desenvolvimento integral dos indivíduos. “Por meio de ações educativas, recreativas e missionárias, essas organizações fortalecem o senso de comunidade, fomentam a inclusão e criam um ambiente propício ao crescimento pessoal e social”, apontou.