Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto reconhece trabalho de profissionais da engenharia, designers de interiores e arquitetos, em noite de homenagem

26 de Agosto de 2025 às 07:00
Crédito: Will Rosa
Bruno Peixoto reconhece trabalho de profissionais da engenharia, designers de interiores e arquitetos, em noite de homenagem
Sessão solene de entrega do Certificado do Mérito Legislativo

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu, na noite dessa segunda-feira, 25, sessão solene para a entrega do Certificado do Mérito Legislativo a profissionais de diversas áreas, visando reconhecer os relevantes serviços prestados ao Estado. A homenagem foi proposta pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), e entre os profissionais que tiveram seus esforços valorizados estavam engenheiros, designers de interiores e arquitetos.

Fizeram parte da mesa dos trabalhos, além de Bruno Peixoto: presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), Lamartine Moreira Junior; chefe do Gabinete Parlamentar da Presidência da Alego, Rafael Soares; secretário de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura de Goiânia, Juliano Santana Silva; secretário de Controle de Obras e Serviços de Engenharia da Alego, Luiz Célio da Costa; engenheira civil e secretária adjunta de Regularização Fundiária da Casa, Julianni Campos Morais Santana; engenheiro da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Elkes Simões de Sousa, representante o governador Ronaldo Caiado (UB); assessor técnico de gerenciamento de projetos da Alego, Victor Mauro Mendes; e ex-deputado Oton Nascimento.

Ao iniciar a sessão, Peixoto ressaltou que o trabalho desses especialistas é essencial em áreas como a construção civil, urbanismo, sustentabilidade, design de ambientes e inovação tecnológica. Ele contou que, ao assumir a presidência do Parlamento, a conta de energia era astronômica. Mesmo assim, determinou que a Casa abrisse das 6 da manhã às 22 horas. E determinou, também, que funcionasse aos sábados, domingos e feriados.

"Para isso, busquei soluções com a equipe de engenharia, que me sugeriu a aderência à energia fotovoltaica. A equipe de arquitetura agiu para não atrapalharmos a fachada da Assembleia. Assim o fizemos e reduzimos a conta em mais de 60%. Nossa equipe de engenharia, arquitetura e design ajudou e muito a reduzir diversos custos do Poder Legislativo. Não existe terceirização, são todos funcionários da Casa, que ajudaram a nos deixar com mais R$ 500 milhões em caixa. Dinheiro esse que será devolvido ao tesouro estadual, para ser investido em infraestrutura. Isso para a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Esse é o objetivo”, discorreu Peixoto.

Criatividade e dedicação

Falando em nome dos homenageados, a engenheira civil e secretária adjunta de Regularização Fundiária da Alego, Julianni Santana, agradeceu ao presidente da Casa pela homenagem e o convite de representar seus colegas. “É com grande honra e emoção que eu participo desta sessão solene em homenagem aos engenheiros, designers de interiores e arquitetos, que tanto contribuem para o desenvolvimento de Goiás.”

A profissional destacou que se tratam de homens e mulheres que transformam ideias em realidade, que unem técnicas e criatividade, que equilibram razão e sensibilidade para melhorar a vida de pessoas. “Cada qual em sua área, mas somos profissionais que temos a capacidade de sonhar e realizar esse sonho para o benefício coletivo. Hoje, ao receber o Certificado do Mérito, não celebramos apenas trajetórias individuais, mas a força de categorias que constroem um Estado mais próspero, inclusivo e inovador. Que essa homenagem sirva como estímulo.”

Em seguida, o presidente do Crea-GO, Lamartine Moreira Junior, falou da sua honra em ocupar a tribuna da Casa para celebrar e reconhecer a importância de profissionaisque moldam o cotidiano: engenheiros, designers de interiores e arquitetos. “Essa iniciativa da Assembleia Legislativa é um justo tributo a esses homens e mulheres que unem técnica, criatividade e dedicação, transformam espaços e constroem futuros. As engenharias, por exemplo, são a espinha dorsal de qualquer sociedade que almeja o desenvolvimento e criam obras fundamentais para geração de riquezas em nosso país”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.