Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto cultural "Encanta Alego" celebra 6ª edição com show da cantora Môni-K Estevão, com repertório caipira raiz

26 de Agosto de 2025 às 11:15
Crédito: Denise Xavier
Projeto cultural "Encanta Alego" celebra 6ª edição com show da cantora Môni-K Estevão, com repertório caipira raiz
Projeto Encantalego com apresentação musical da cantora, Môni-k Estevão

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por meio da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, realizou na manhã desta terça-feira, 26, a sexta edição do projeto “Encanta Alego”. O evento cultural, que utilizou o hall de entrada do Palácio Maguito Vilela como palco, visa levar arte e música a servidores e visitantes da Casa de Leis. A edição contou com a apresentação da cantora Môni-K Estevão, que trouxe um repertório focado em suas raízes musicais.

Com quase 20 anos de carreira, a artista compartilhou um pouco de sua trajetória com o público. "Fiz parte dos Texanos, um projeto sertanejo que tínhamos, e acabei voltando para a minha raiz caipira, que deu origem ao projeto 'De Volta ao Sertão'", contou.

Môni-K também é compositora e escritora. Ela revelou que irá publicar um livro de contos femininos chamado "Psicodélico divã" e expressou o desejo de realizar o lançamento na Casa do Parlamento goiano. A artista também mencionou seu novo trabalho musical, a canção "Coração de Piano", que acaba de ganhar um videoclipe.

O secretário de Atividades Culturais, Bill Guerra, falou sobre a realização do evento e destacou o presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), como um grande incentivador do projeto. "Esta é a sexta edição do projeto, destinado a artistas adultos, e além dele, temos a versão 'Encanta Alego Kids', para os novos talentos infantis", explicou.

Guerra reafirmou o compromisso da secretaria e da Alego com a realização de mais edições durante a semana, reforçando o objetivo principal da iniciativa. "A gente faz esse trabalho, divulgamos no Instagram, e com essas realizações de eventos proporcionamos um ânimo mais tranquilo aqui para a casa", concluiu o secretário, ressaltando o papel do projeto em dar visibilidade a novos talentos e trazer um ambiente mais leve ao Parlamento.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.