Requerimentos de infraestrutura e concessão de títulos chegam à Mesa
Requerimentos de providências a órgãos do Poder Executivo e novos projetos de lei que irão tramitar no Parlamento goiano foram apresentados na sessão ordinária desta terça-feira, 26. Oito deputados fizeram uso da palavra para repercutir seus conteúdos.
Clécio Alves (Republicanos) endereçou requerimento ao governador solicitando solução para problema de atendimento médico à população de Águas Lindas de Goiás, já que o Hospital Bom Jesus, um dos principais do município, encontra-se em reforma.
O deputado Rubens Marques (UB) apresentou propositura de declaração de utilidade pública de entidade, enquanto Bia de Lima (PT) solicitou que sejam retomadas as votações de projetos de lei de sua autoria que estão na pauta desde 2023.
Já Karlos Cabral (PSB) encaminhou requerimento que trata da entrega de títulos de cidadania goiana e comendas de mérito autorizadas pela Assembleia Legislativa. O petista Antônio Gomide repercutiu alguns requerimentos, sendo que, em um deles, solicita asfaltamento de rodovia que liga os municípios de Silvânia e Ouro Verde.
Por sua vez, o deputado Amauri Ribeiro (UB) entregou uma manifestação de repúdio a declarações de Lula, feitas em Sorocaba, que envolvem um homem negro. Wagner Camargo Neto (Solidariedade) encaminhou projeto de lei que agracia uma personalidade com o Título de Cidadania Goiana.
E, por fim, o deputado Leo Portilho (Podemos) trouxe propositura que regulamenta a participação de atletas transexuais em competições femininas.