Deputados protocolam novos requerimentos e projetos de lei na Assembleia Legislativa
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 27, doze parlamentares solicitaram a palavra para protocolar novos requerimentos e projetos de lei na Assembleia Legislativa de Goiás.
A deputada Bia de Lima (PT) abriu os trabalhos apresentando diversos requerimentos; entre eles, está um que prevê a entrega da Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira. Em seguida, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) protocolou um projeto de lei que assegura o fornecimento de sensores para medição e controle contínuo de glicemia a crianças diagnosticadas com diabetes tipo 1.
Na sequência, o deputado Lucas Calil (MDB) apresentou um requerimento em que solicita a instalação de atendimento do Ipasgo em uma unidade do Vapt Vupt no município de Nerópolis.
Outro projeto protocolado propõe a criação do Programa Estadual de Ambulatório Móvel de Saúde Mental nas Escolas. Também foram protocolados requerimentos para isentar o pagamento da segunda via de documentos às pessoas vítimas de furto ou roubo. Ambas as iniciativas são de autoria do deputado Lineu Olimpio (MDB).
O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) pediu a concessão do Título de Cidadania Goiana ao jornalista Douglas Branquinho, da TV Record Goiás.
Já o deputado Issy Quinan (MDB) apresentou dois projetos: um que institui o Plano Educacional Comportamental nas escolas, visando a maior controle sobre episódios de agressividade envolvendo crianças autistas no ambiente escolar, e outro que propõe a denominação de trecho da GO-018 como Rodovia Governador Maguito Vilela.
A deputada Dra. Zeli (UB) fez o requerimento de uma sessão solene em homenagem à Associação das Pensionistas da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), com celebração prevista para o dia 3 de setembro.
O deputado Amauri Ribeiro (UB) protocolou projetos e requerimentos, como a declaração de utilidade pública da Associação dos Moradores do Jardim América e da Associação dos Moradores da Vila Nova, ambas no município de Morrinhos.
O deputado Veter Martins (UB) apresentou ao Parlamento um projeto de lei e 18 requerimentos, enquanto Cairo Salim (MDB) protocolou uma série de requerimentos durante sua participação.
Por fim, o deputado Coronel Adailton (Solidariedade) protocolou um projeto e dois requerimentos que declaram de utilidade pública duas associações da cidade de Anápolis. Em nome do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), também foram apresentadas matérias para promover sessões solenes em homenagem a diversas categorias, incluindo uma celebração pelo primeiro ano de atividades do Instituto Iris Rezende Machado.