Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro critica ações judiciais contra Bolsonaro

27 de Agosto de 2025 às 15:56

O deputado Amauri Ribeiro (UB) foi o sexto a fazer uso da tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 27, e aproveitou a oportunidade para criticar os processos em tramitação no Poder Judiciário contra o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), acusado de vários crimes; entre eles, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. 

“Um homem que não foi julgado e não foi condenado. Não existe nenhuma prova de que tenha cometido crime, está preso em regime domiciliar e usando tornozeleira e o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes ainda coloca a polícia para vigiá-lo dentro de casa”, criticou Amauri.

Segundo Ribeiro, trata-se de algo inédito na realidade brasileira e "uma atitude covarde e canalha”. E completou: “É o que acontece com o povo brasileiro, estamos perdendo nossa liberdade. O Legislativo já não tem mais autonomia, tudo é [resolvido] no STF. O Senado perdeu autoridade".  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.