Ícone alego digital Ícone alego digital

Manejo sustentável da espécie de javali é aprovado na Comissão Mista

27 de Agosto de 2025 às 16:48

A Comissão Mista aprovou o relatório favorável ao projeto de lei nº 20886/25, de autoria do deputado Amauri Ribeiro (UB), que reconhece o Javali Sus Scrofa e seus híbridos como espécie invasora em Goiás e institui normas para o manejo sustentável da espécie.

Amauri destaca que "trata-se de uma medida necessária e urgente diante da expansão descontrolada da população de javalis em território goiano, situação que vem gerando impactos significativos sobre a biodiversidade, a agricultura, a pecuária e a saúde pública". 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.