Ícone alego digital Ícone alego digital

Clécio Alves declara apoio ao projeto do Executivo que trata de terras raras

27 de Agosto de 2025 às 17:12

O deputado Clécio Alves (Republicanos) foi o primeiro a discutir o projeto de lei nº 20668/25, de autoria do Executivo, durante a Ordem do Dia, da sessão extraordinária desta quarta-feira, 27. A matéria institui a Autoridade Estadual de Minerais Críticos do Estado de Goiás (Amic-GO), altera a Lei nº 21.792, de 16 de fevereiro de 2023, e cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento dos Minerais Críticos (FEDMC).

Clécio, que afirmou mais cedo estar oficialmente ao lado da oposição na Casa, expressou sua preocupação com a constitucionalidade do tema, mas afirmou que a medida é positiva para o Estado e, em seguida, declarou votou favorável à medida. “Existe o ponto de que o solo brasileiro é de competência da União, seja ele mineral, vegetal ou hídrico. Porém, as federações têm sua importância. Esse assunto é de interesse das principais nações do mundo e Goiás tem a maior reserva. Por isso, voto a favor do povo goiano, a favor do estado e a favor desse projeto”, declarou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.