Escola do Legislativo ganhará denominação de Regina Pimenta Peixoto
Assinado por três deputados – Anderson Teodoro (Avante), André do Premium (Avante) e Paulo Cezar Martins (PL) –, o projeto de resolução no 1148/23 ganhou a segunda aquiescência do Plenário, sendo aprovado em definitivo nesta quinta-feira, 28.
Trata-se de matéria que denomina Regina Pimenta Peixoto a Escola do Legislativo, que se situa no Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Regina Pimenta Peixoto é mãe do presidente do Legislativo goiano, deputado Bruno Peixoto (UB). Ela faleceu em abril de 2020, vítima de um câncer no cérebro.
“Era muito conhecida por suas obras sociais ligadas ao cristianismo”, escrevem os autores do projeto. “Regina foi uma das pioneiras da região da Rua 44, sendo fundadora de uma das primeiras galerias da região, tanto que o ‘viaduto da moda’, localizado sobre a Marginal Botafogo, no Setor Norte Ferroviário, foi contemplado com seu nome”.
Eles complementam: “Deixou um legado que jamais será esquecido. O respeito, o amor para com o próximo e muito serviço prestado! Logo, nada mais justa a referida homenagem”.