Goiás amplia investimentos em educação no 1º quadrimestre de 2025, aponta secretário
Nesta quarta-feira, 3, durante a audiência pública para avaliação das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2025, a apresentação dos relatórios pela Secretaria de Estado da Economia (Economia) teve um enfoque na área da educação, com aumento expressivo na aplicação de recursos em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE).
De acordo com os dados da Economia, o Estado aplicou valores superiores aos registrados no mesmo período de 2024, mantendo o cumprimento do mínimo constitucional de 25% da receita vinculada à educação. Esse avanço, explicou o secretário Francisco Sérvulo, representa maior volume de recursos destinados à melhoria da rede pública estadual, abrangendo investimentos em infraestrutura escolar, programas de aprendizagem e valorização dos profissionais da área.
O crescimento da aplicação reforça a estratégia do Governo em garantir não apenas a manutenção das atividades, mas também a expansão de projetos voltados à qualidade do ensino. Os dados também reforçam, segundo sua observação, a colocação de Goiás no 1º lugar referente ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).