Gomide questiona uso de verba da saúde durante prestação de contas
Nesta quarta-feira, 3, o deputado Antônio Gomide (PT) questionou o secretário de Estado da Economia, Francisco Sérvulo, sobre a aplicação dos recursos estaduais na área da saúde durante audiência pública realizada na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento.
Gomide criticou o modelo de gestão por meio de organizações sociais (OSs), argumentando que a maior parte do investimento na saúde estaria sendo destinada a essas entidades, em vez de ser canalizada para os hospitais próprios do Estado.
O deputado afirmou que, mesmo com o aumento do investimento em saúde nos últimos anos, a população não estaria sentindo uma melhora equivalente nos serviços. Ele destacou que "não faz sentido ter um orçamento bilionário, se o dinheiro está indo para um modelo de gestão que não traz os resultados esperados para o cidadão".
Para garantir maior transparência, Gomide solicitou ao Governo do Estado um balanço detalhado dos gastos das OSs que administram as unidades de saúde, enfatizando a necessidade de saber exatamente como cada centavo público está sendo utilizado e se o serviço prestado corresponde às expectativas da população.
.