Projetos e requerimentos assinados por cinco deputados são protocolados nesta 5ª-feira
Durante a fase de Apresentação de Matérias da sessão ordinária desta quinta-feira, 4, os deputados José Machado (PSDB) e Bia de Lima (PT) protocolaram novos requerimentos e projetos de lei no Legislativo goiano.
O primeiro requerimento, apresentado por Machado, foi endereçado à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). O documento reivindica a realização de poda de árvores às margens da GO-080 em trecho que passa pelo município de Goianésia.
Segundo o parlamentar, a medida se justifica em função do risco de acidentes, o que, segundo ele, tem se tornado motivo de queixa recorrente por parte da população local. O deputado também protocolou novas matérias em nome dos colegas deputados Lincoln Tejota (UB) e Wagner Camargo Neto (Solidariedade).
Na sequência, a deputada Bia de Lima pediu a palavra para apresentar dois projetos de lei. O primeiro deles cria a Política Estadual de Fomento a Cadeia Produtiva do Pequi. Já o segundo, prevê a criação de um sistema integrado de informação de violência contra a pessoa idosa, denominado de Observatório da Pessoa Idosa.
O último a se manifestar foi o deputado e líder do Governo, Talles Barreto (UB), que apresentou dois requerimentos. O primeiro prevê a realização de uma sessão solene em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção e combate ao suicídio. Pelo documento, a sessão será realizada em 12 de setembro. Ele também requereu outro encontro para homenagear os cegos da Paróquia Nossa Senhora da Assunção em data a ser definida.