Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem convida deputados para reunião com embaixador da China, na presidência do Parlamento

04 de Setembro de 2025 às 10:40

No Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 4, o deputado Mauro Rubem (PT) informou aos demais parlamentares a visita do embaixador da China, Zhu Qingqiao, à Assembleia Legislativa de Goiás, nesta manhã.

Segundo o deputado, Qingqiao participará de reunião, na presidência da Casa, com os membros da Frente Parlamentar de Integração Goiás-República Popular da China, coordenada por Rubem, que frisou a importância da presença de todos os parlamentares no encontro. “É uma oportunidade para que todos nós possamos aproveitar e conhecer melhor a nova dinâmica do mundo.” 

O deputado ainda destacou a intensificação das atividades da frente parlamentar citada, a qual considera de grande importância para a economia estadual. “Hoje, a China é a principal parceira do comércio goiano. As exportações são, de longe, muito mais volumosas do que para qualquer outro país. E nós precisamos, também, intensificar a logística que está sendo instalada no país, e que passa pelo Centro-Oeste, em Goiás, permitindo que o Estado também exporte os seus produtos”, disse.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.