Ícone alego digital Ícone alego digital

Profissionais da saúde mental falam de demandas existentes na área

05 de Setembro de 2025 às 11:04

Durante a sessão solene em homenagem a profissionais da área de saúde mental, em curso na manhã desta sexta-feira, diversos profissionais da área se pronunciaram. A psicóloga Heloiza Massanaro falou da alegria em ver tantas pessoas com quem caminhou por um longo tempo. Ela se dirigiu aos seus colegas da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) e ressaltou o quanto o poder público tem dificultado o trabalho e desenvolvimento das políticas do Sistema Único de Saúde (SUS). 

A psicóloga falou que a reforma administrativa que vem acontecendo agora só interessa àqueles que têm dinheiro. “Isso é uma reforma que vai acabar com o concurso público e com diversas políticas que salvam vidas. Ela prejudica os trabalhadores e a população que dela depende", colocou, finalizando com cumprimentos aos homenageados da sessão: "Parabéns a cada um de vocês, são todos guerreiros na luta pela saúde mental”.

Depois, o  escritor Antônio Lopes disse que em se tratando de saúde mental se fala de direitos humanos, assunto sobre o qual lançou um livro na Casa de Leis. E, sobre literatura, ele destacou o livro do psicólogo Jorge Monteiro, intitulado "A queda do paraíso", que fala de uma sociedade globalizada e adoecida. 

Segundo Lopes, o mundo está mergulhado em tecnologia, pressa, consumo, superexposição, guerra, uma sociedade assassina. “Eu ando armado, mas de livros. Devemos destituir os presídios para ter escolas, que são um direito humano. Agradeço ao Jorge e ao deputado Mauro Rubem”, ponderou. 

Na sequência, a professora Vânia França, que é chefe de gabinete de Mauro Rubem, pontuou o trabalho do parlamentar, dos servidores da Casa e dos homenageados que lutam para garantir uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.