Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores da Justiça e do Ministério Público são condecorados pelo Parlamento, em solenidade proposta por Karlos Cabral

08 de Setembro de 2025 às 06:50
Crédito: Sérgio Rocha
Servidores da Justiça e do Ministério Público são condecorados pelo Parlamento, em solenidade proposta por Karlos Cabral
Sessão solene em homenagem aos ser Serventuários da Justiça e do MP-GO

O Plenário Iris Rezende foi palco, na noite de sexta-feira, 5, de consagração do Parlamento estadual aos serventuários da Justiça do Estado e pelos membros do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Em solenidade de iniciativa de Karlos Cabral (PSB), pessoas da área foram agraciadas com Medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira e Certificados do Mérito Legislativo.

Além do parlamentar, na condução da cerimônia, compuseram a mesa diretiva: o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Gustavo Assis Garcia; o desembargador do TJ-GO Donizete Martins de Oliveira; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Moizés Bento dos Reis; o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás (Sindsemp), Adeilson Domingos Cavalcante.

E ainda: o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça e Avaliadores Federais do Estado de Goiás (Assojaf-GO), Fúlvio Barros; o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás (Sinjufego), Leopoldo Donizete de Lima; e a conselheira fiscal do Sindojus, Carla Esperança.

Reconhecimento

Em discurso na tribuna, Karlos Cabral, que é também servidor público do TJ-GO, licenciado para exercício do mandato de deputado estadual, destacou a motivação da homenagem e reforçou o seu compromisso com a categoria no âmbito do Legislativo estadual. “Essa homenagem, muito mais do que justa, é necessária. Ela não é apenas um ato simbólico, mas também um reconhecimento institucional da importância de homens e mulheres que dedicam as suas vidas às garantias dos direitos, ao cumprimento das leis, à proteção da cidadania, à promoção e à materialização da justiça.”

Representando o presidente do TJ-GO, desembargador Leandro Crispim, Gustavo Assis Garcia exaltou a relevância da iniciativa. Trata-se, segundo ele, de uma justa homenagem aos profissionais que realizam, de acordo com o jurisdicionado, um “trabalho diuturno, competente e dedicado, que faz com que o Poder Judiciário goiano possa cada vez mais adquirir um lugar de excelência no cenário nacional”.

Em seguida, o desembargador Donizete Martins destacou a cerimônia como “uma grande festa” e parabenizou Karlos Cabral pela representação da categoria no Legislativo estadual. “Sabemos que o Poder Judiciário não anda sozinho e o deputado tem desempenhado essa função, abrindo os caminhos da Casa para os pleitos da instituição.” 

Na mesma linha, o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público, Adeilson Domingos Cavalcante, agradeceu o parlamentar pela iniciativa. “Sua atuação, em defesa da dignidade, do funcionalismo, e em prol do povo goiano, merece ser aplaudida”, pontuou. “Essa Casa legisla para o futuro do nosso Estado e nós agradecemos a oportunidade de receber essa homenagem”, também salientou o presidente nacional da Associação dos Oficiais de Justiça e Avaliadores Federais do Estado de Goiás, Fúlvio Barros.

Medalha Pedro Ludovico Teixeira

Considerada a mais alta honraria do Poder Legislativo goiano, a Medalha Pedro Ludovico Teixeira foi concedida por Karlos Cabral a Adeilson Cavalcante, a Fúlvio Barros, ao oficial de promotoria e coordenador de formação sindical da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos estaduais, Gilclésio Fernandes, e ao presidente do Sinjugego, Leopoldo Donizete.

O tributo também foi concedido ao presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Moizés Bento dos Reis, que discursou em nome dos condecorados, parabenizando os homenageados e relembrando fatos que contribuíram com a transformação e o avanço da justiça goiana. Ele enalteceu, também, o reconhecimento da Casa de Leis aos servidores da justiça e do MP-GO, com a afirmativa de que ela não acontece por acaso, mas “comprova, acima de tudo, o reconhecimento não somente pela produtividade ou pelos números, mas sobretudo pela cultura de respeito ao jurisdicionado que foi implantada ao longo de todos esses anos no Tribunal de Justiça de Goiás, culminando na modernização no sistema e na efetiva entrega”.

Certificado do Mérito Legislativo

Em nome dos agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo, o diretor de planejamento e programas da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, Clécio Silva Marques, também exaltou o trabalho realizado pelos homenageados e destinou o seu agradecimento, em função da honraria, ao Parlamento goiano, apontado por ele como “palco da democracia goiana”, em especial ao deputado Karlos Cabral.

“Sua iniciativa e reconhecimento não apenas nos tocam profundamente, mas valoriza publicamente o trabalho de todas e todos os profissionais que dedicam suas vidas à máquina pública e à busca incessante pela justiça”, sublinhou. “Parabéns para nós, por receber tamanho reconhecimento, qual seja o mérito legislativo da Alego”, acrescentou, com a ressalva de que a honraria é recompensa por tentar, dentro de suas esferas de atuação, “servir com humildade e perseverança”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.