Mauro Rubem enaltece soberania e repudia influência dos EUA
Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 9, Mauro Rubem (PT) veio à tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás para comentar o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e aliados, acusados de envolvimento em tentativa de golpe e atos antidemocráticos em 2023.
Na visão do parlamentar, o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal é referência para outras nações. “A democracia brasileira dá exemplos ao mundo civilizado de como devem ser tratados os golpistas traidores da pátria”, declarou.
O parlamentar relembrou episódios como veículos queimados durante a diplomação do presidente Lula (PT), o atentado com explosivos contra o Aeroporto Internacional de Brasília, além de supostos planos de assassinato de autoridades, como o presidente da República, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro do STF, Alexandre de Moraes.
“O Brasil é grande, é soberano. Ditadura nunca mais! As nossas instituições estão consolidadas”, declarou ao avaliar o processo que corre na Suprema Corte.
Por fim, o petista teceu críticas aos que se utilizariam de influência dos Estados Unidos para ações como a taxação econômica sobre produtos brasileiros. Na oportunidade, ele manifestou repúdio aos que levaram a bandeira americana a manifestações no último 7 de setembro.
“O Brasil é soberano e é dos brasileiros. Sem anistia e prisão para Bolsonaro e sua quadrilha, que acontecerá esta semana”, encerrou.