Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamento fará tributo à campanha Setembro Amarelo e ao agronegócio

11 de Setembro de 2025 às 17:15

Nesta sexta-feira, 12, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), os deputados Talles Barreto (UB) e Wagner Camargo Neto (SD) vão presidir duas sessões solenes no Plenário Iris Rezende Machado, dedicadas, respectivamente ao "Setembro Amarelo" e a personalidades do agonegócio.

O primeiro evento é para reconhecer autoridades, entidades e profissionais que lutam pela conscientização da vida e prevenção ao suicídio, dentro do mês “Setembro Amarelo”, a maior campanha antiestigma do mundo. 

Pela manhã, às 9 horas, 39 homenageados vão receber o Certificado do Mérito Legislativo pelas mãos do deputado Barreto. A celebração tem como objetivo enaltecer as instituições, pessoas da área da saúde, organizações não governamentais e demais envolvidos, que somam esforços para evitar o resultado finalístico do autoextermínio. 

O lema da campanha “Setembro Amarelo” em 2025 é: “Se precisar, peça ajuda!”. Uma iniciativa que tem tomado força desde 2014, por meio da parceria entre a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM).

A segunda sessão solene, a título extraordinário, será realizada às 19 horas,  para homenagear personalidades de destaque do agronegócio. Na oportunidade, Neto irá entregar o Título de Cidadania Goiana a Ari Diógenes da Rocha e duas medalhas do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a Maxuel Monteiro de Souza e a Rallyston Gomes Oliveira.

O momento também será dedicado a homenagear 133 nomes de relevância do setor do agro com o Certificado do Mérito Legislativo, concedido pela Casa de Leis a personalidades da mais alta relevância para o Estado de Goiás.

As duas solenidades serão abertas ao público e transmitidas pelos canais oficiais da Alego.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.