Clécio Alves critica taxa do lixo e pede devolução de valores cobrados em Goiânia
Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida na manhã desta quinta-feira, 11, o deputado Clécio Alves (Republicanos) fez um pronunciamento contra a chamada taxa do lixo, cobrada em Goiânia. O parlamentar pediu que os vereadores da capital rejeitem a manutenção da cobrança, aprovada na Legislatura passada da Câmara Municipal, e defendeu a devolução dos valores já pagos pelos contribuintes.
“Essa taxa é um peso insuportável para a população, que já não aguenta mais pagar tantos impostos e cobranças. Estou falando aqui em nome do povo de Goiânia, porque represento essa população nesta Casa”, afirmou Alves.
O legislador relembrou que, quando era vereador, atuou para impedir a aprovação da proposta, mas que, posteriormente, a taxa foi implementada. Em tom crítico, acusou a atual gestão municipal de transformar a prefeitura em uma “máquina arrecadatória” e de terceirizar serviços públicos em excesso.
Por fim, Clécio reforçou o apelo para que os vereadores da capital derrubem a taxa do lixo e destacou que, caso contrário, qualquer vereador que vote pela manutenção da cobrança “não terá respeito da própria população a qual representa”.