Apresentação de matérias tem devolução de conteúdo de colegiados
Cinco deputados se manifestaram na apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 11.
Em primeiro lugar, Bia de Lima (PT) devolveu 12 matérias aprovadas, ontem, na Comissão de Educação, a qual ela preside. Depois, apresentou dois projetos de lei de sua autoria – um que institui uma política estadual de incentivo à criação de ferramentas de inteligência artificial para o rastreamento de conteúdos digitais que estimulem à adultização infantil e outro que estabelece uma política de fomento ao pequeno exportador, destinada a ampliar a participação de micro e pequenas empresas goianas no comércio internacional, com ênfase na diversificação de mercados.
Amilton Filho (MDB) devolveu matérias apreciadas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Ricardo Quirino (Republicanos) apresentou uma proposição de Título de Cidadania Goiana ao ex-jogador de futebol Evair Aparecido Paulino, que reside em Goiás.
Talles Barreto (UB) apresentou projeto que declara como Patrimônio Cultural e Imaterial de Goiás a cachaça Vale do Uru, produzida em Uruana, e registrou homenagem ao diretor de relacionamentos e produtos do Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde), Rafael Luz de Lima.
Mauro Rubem (PT) anunciou, posteriormente, o projeto de lei que institui uma política estadual contra a perda e o desperdício de alimentos.