Bruno Peixoto declara aberta sessão solene em homenagem ao Instituto Iris Rezende
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), declarou aberta a sessão solene extraordinária que homenageia, no Parlamento estadual, o primeiro aniversário do Instituto Iris Rezende Machado.
A solenidade acontece no plenário da Casa de Leis, que leva o nome de Iris Rezende. A presidente do instituto e filha do homenageado, Ana Paula Rezende, que também integra a mesa diretiva da cerimônia, receberá das mãos do presidente Bruno Peixoto a Medalha Pedro Ludovico Teixeira.
Também participam da sessão: a secretária interina da Secretaria de Estado da Retomada, Suellen Mara de Lima, representando o governador Ronaldo Caiado (UB); a vice-prefeita de Goiânia, Coronel Cláudia Lira (Avante); o ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), Paulo Ernani Miranda Ortegal; o senador Pedro Chaves (MDB); a associada e fundadora do Instituto Iris Rezende, Mariana Machado Peixoto; o também associado e fundador do instituto, Daniel Machado Peixoto Craveiro.
E ainda: os deputados estaduais Clécio Alves (Republicanos), Lineu Olimpio (MDB) e Rosângela Rezende (Agir), e o vereador por Goiânia, Willian Veloso (PL), e outras autoridades.
O instituto
Com sede em Goiânia, a instituição, criada em 2024, tem como missão preservar o legado do ex-governador, ex-prefeito de Goiânia e ex-deputado estadual, uma das figuras políticas mais emblemáticas de Goiás.
O instituto promove ações voltadas para a memória histórica e cultural, além de atividades de desenvolvimento social, refletindo os valores de Iris Rezende, conhecido por sua gestão marcada por mutirões e pela proximidade com a população.