Legislativo aprova título de cidadania para Romualdo Santillo, proposto por Vivian Naves
Os deputados estaduais aprovaram a concessão do Título de Cidadania Goiana ao paulista Romualdo Santillo, honraria que foi proposta pela deputada Vivian Naves (PP) através do projeto de lei nº 24746/25.
A legisladora anotou em sua proposta que Romualdo Santillo é natural de Ribeirão Preto (SP), e chegou em Goiás ainda na infância, em 1944, acompanhado de seus pais, Virginio Santillo e Elydia Maschietto Santillo, e de seus irmãos Henrique e Adhemar. Em Anápolis, fixou residência até os dias de hoje, onde construiu sua vida pessoal e profissional.
Sua formação acadêmica teve início no Colégio Estadual José Ludovico de Almeida, em Anápolis. Em seguida, ingressou na cátedra de direito pela Universidade de Brasília (UnB), curso concluído na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Em razão da boa retórica, alcançou notoriedade no jornalismo atuando em importantes rádios anapolinas — Santana, Carajá e Manchester — e como correspondente do jornal Correio Braziliense na década de 1960.
Outro destaque da sua carreira foi na vida pública como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Goiás, entre os anos de 1983 e 1990, período que teve forte atuação nas decisões e debates políticos para o desenvolvimento do Estado.
Casado desde 1969 com Ruth Laboissiere Santillo, é pai de Aldo Lúcio, Juliana e Ivan Lúcio, e avô de Thaís, João Rafael, Paulo Renato e Letícia, transmitindo à sua família os valores de integridade, dedicação e amor por Goiás.