Karlos Cabral pleiteia concessão de cidadania ao advogado paulista Márcio Delfim
O deputado Karlos Cabral (PSB) é autor da propositura n. 24754/25, a qual dispõe sobre concessão do Título de Cidadania Goiana a Márcio Rodrigo Delfim, que se mudou para Goiás em 2008 e desde então vem dando contribuições relevantes para o Estado como advogado e professor, inicialmente em Rio Verde e, posteriormente, em Goiânia. A matéria já foi encaminhado para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ),
Natural de Presidente Prudente (SP), Delfim construiu sólida carreira no Direito e na educação, atuando como advogado e professor universitário em Rio Verde antes de ser aprovado em concurso público para Analista Jurídico do Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO). Em 2012, assumiu a coordenação pedagógica da Escola Superior do Ministério Público de Goiás, instituição que conseguiu credenciar como "Escola de Governo" perante o Conselho Estadual de Educação, ampliando a oferta de cursos de pós-graduação à comunidade em geral. Ele também é mestre pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e membro de academias goianas.
Além de sua contribuição acadêmica e no MP, o homenageado se destaca pela relevância social, sendo autor de nove livros (incluindo jurídicos, infanto-juvenis e poesias) e criador da campanha "Por uma internet mais pacífica", lançada em 2017. O movimento, que visa sensibilizar sobre a intolerância digital, obteve apoio de personalidades nacionais e internacionais.
A concessão do título de cidadania, segundo a justificativa, é um reconhecimento merecido à dedicação e aos serviços prestados por Márcio Rodrigo Delfim à sociedade goiana em diversas frentes.