Ícone alego digital Ícone alego digital

Casa aprova concessões de cidadania a advogado e a médico, propostas por Vivian Naves

15 de Outubro de 2025 às 09:29

Os deputados estaduais aprovaram dois projetos de lei da deputada Vivian Naves (PP) para conceder o Título de Cidadania Goiana a dois profissionais que atuam em Goiás: o advogado Tiago Neri de Souza e o cirurgião-dentista Rogério Alves Dias.

Com o projeto de lei nº 24739/25, a honraria foi proposta para Tiago Souza, natural de São Paulo (SP), residente em Anápolis desde 1989. Sua chegada ocorreu após a transferência de seu pai, militar da Força Aérea Brasileira.

Souza construiu sua trajetória profissional e pessoal no estado. Reconhecido como um líder comprometido com o serviço ao próximo, ele se destacou tanto no âmbito comunitário, atuando como voluntário em sua igreja local, quanto no campo institucional, onde representou a advocacia goiana em espaços de grande relevância. Além disso, também atuou como conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Goiás no triênio 2022 a 2024 e como superintendente da Caixa de Assistência ao Advogado (Casag) em Anápolis no mesmo período. Atualmente, ele é secretário-geral da OAB Anápolis (triênio 2025 a 2027).

Já o projeto nº 24740/25 concedeu o título a Rogério Alves Dias, natural de Alfenas (MG). Ele é especialista em Radiologia Odontológica/Imaginologia e em Ortodontia e tem mais de duas décadas de atuação na área da saúde em Goiás. Dias desenvolveu uma carreira que inclui a prática clínica, a docência e a gestão administrativa, com foco no fortalecimento da odontologia no estado. Ele também participou da proposição do Ato nº 133, que visa a defesa dos profissionais da área e a correção de irregularidades regimentais.

As propostas consideram que ambos os homenageados consolidaram laços afetivos e profissionais com a sociedade goiana, prestando serviços relevantes ao Estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.