Líder evangélico e empresária do ramo hoteleiro vão receber título de cidadania
O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou dois projetos de lei, de autoria da deputada Vivian Naves (PP), que concedem o Título de Cidadania Goiana a pessoas que se destacaram por suas trajetórias de vida e contribuições ao Estado.
A matéria nº 24741/25 concede a honraria a Rubens Arcelino Feliciano, nascido em 10 de maio de 1953, em Ipueiras (CE). Homem de fé e determinação, Feliciano representa com dignidade a força e a perseverança do povo nordestino. Na juventude, mudou-se para Brasília, onde serviu ao Exército Brasileiro e construiu carreira como servidor público federal, atuando como motorista no então INAMPS (atual INSS) e posteriormente na empresa de transporte coletivo TCB.
Casado com Ivanete Messias do Nascimento Feliciano, é pai de cinco filhos – Adna Sarah, Andreia, Aréli Fernando, Rubens Júnior e Ayra Rúbia –, a quem transmitiu valores de fé, honestidade e amor ao próximo.
Em 1997, Rubens Feliciano fixou residência em Anápolis, onde consolidou sua história de vida e de serviço à comunidade. Destacou-se pelo espírito solidário e pela atuação voluntária, servindo por anos como motorista de ambulância da Igreja Assembleia de Deus Madureira, além de músico instrumentista. Também exerceu a função de pastor auxiliar na Igreja O Brasil para Cristo e, atualmente, atua como evangelista, ao lado da esposa, levando mensagens de fé, consolo e esperança a diversas famílias goianas.
Já o projeto de nº 24742/25 concedeu a honraria a Karita Hanna Sousa Gomes, nascida em 8 de março de 1991, em Xinguara (PA). Descendente de família nordestina, Karita encontrou em Goiás um verdadeiro lar. Conheceu Goiânia ainda na adolescência e, posteriormente, mudou-se para a capital ao lado da mãe, onde pôde se profissionalizar e receber tratamento adequado para uma condição rara de saúde.
Empreendedora e apaixonada pela cultura local, Karita Gomes construiu carreira no ramo da gastronomia e do turismo, sendo idealizadora do Hostel Café, espaço reconhecido pela culinária afetiva e regional, que se tornou referência em hospitalidade, turismo e valorização da identidade cultural goiana.
Ao justificar as homenagens, a deputada Vivian Naves destacou a importância do reconhecimento aos homenageados como histórias de superação, trabalho e amor por Goiás. "Pessoas que escolheram este Estado para viver e que, com dedicação e exemplo, contribuem para o fortalecimento da nossa comunidade e da nossa cultura.”