Escola do Legislativo promove curso de utilização de IA em processos legislativos
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Escola do Legislativo, realizará nesta quinta-feira, 9, o curso “Inteligência Artificial: Aplicação”, no Auditório Francisco Gedda, do Palácio Maguito Vilela. Serão duas turmas: uma matutina, das 8 horas às 12 horas, e uma vespertina, das 14 horas às 18 horas, com os professores Dionattan Coutrin Figueiredo e João Victor da Veiga Rodarte Vale.
Segundo a chefe da Seção Administrativa, da Escola do Legislativo, Rosangela da Silva Gonçalves, o objetivo do curso é oferecer aos participantes uma compreensão do modo como a inteligência artificial (IA) pode ser empregada com eficácia no contexto jurídico, mais especificamente em processos legislativos e na elaboração de pareceres jurídicos no âmbito do Legislativo goiano.
“A atividade visa a proporcionar aos participantes o conhecimento e as habilidades necessárias para compreender como a lA pode auxiliar, otimizar e revolucionar os processos legislativos, tornando-os mais eficientes e transparentes”, explica Rosangela.
Ainda segundo a chefe, o coordenador do curso terá a responsabilidade de garantir que seja entregue um programa de treinamento de alta qualidade, que satisfaça as necessidades dos participantes e os ajude a adquirir as habilidades necessárias para aplicar a IA no meio jurídico. “Ele também será responsável por guiar o ensino e garantir que os participantes compreendam completamente todas as aplicações reais da Al ao contexto jurídico. Além disso, ele garantirá que o curso seja interativo e prático, para que os participantes possam aplicar a teoria aprendida em cenários práticos”, descreveu.
Garanta sua vaga acessando o link:Escola do Legislativo do Estado de Goiás.