Autodefensor pede a parlamentares olhar mais cuidadoso com a Associação Pestalozzi
Ao fazer seu pronunciamento, durante a sessão solene em homenagem aos 99 anos da Associação Pestalozzi do Brasil, o autodefensor da Federação Nacional das Associações Pestalozzi, Carlos Henrique Viana, falou da importância dessa entidade que assegura e promove os direitos das pessoas com deficiência.
Viana é aluno atendido pela Associação Pestalozzi de Catalão e iniciou sua fala agradecendo o deputado Júlio Pina (Solidariedade), autor da iniciativa. “Esse é um trabalho lindo, maravilhoso. É uma honra fazer parte desse movimento, dessa família, que tanto ensina as pessoas com deficiência. No dia 23 de outubro o Conselho de Autodefensores do Movimento Nacional Pestalozziano (Monpad) completa nove anos de existência, valorizando a garantia dos direitos das pessoas com deficiência”, ressaltou.
Por fim, ele reiterou seus agradecimentos ao deputado e pontuou que gostaria que todos os parlamentares goianos tivessem um olhar para as pessoas que têm essa condição. “Hoje estou aqui na tribuna feliz e emocionado pelo caminhar que estamos tendo, crescendo e lutando em prol de uma diversidade de pessoas”, salientou Carlos Henrique Viana.