Executivo pleiteia doação onerosa de imóveis para Hidrolina e Montes Claros em Goiás
A Governadoria encaminhou para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) dois projetos de lei que tratam de doação de imóveis.
Com o projeto n° 25087/25, o Governo solicita a autorização para doar, ao município de Hidrolina, um imóvel de 25 mil metros quadrados, avaliado em R$ 185.000,00, para manutenção e melhorias da Escola Municipal Francisco Lopes Sobrinho. A matéria foi relatada pelo deputado Lineu Olimpio (MDB), recebeu parecer favorável e foi aprovada pela Comissão Mista nessa terça-feira, 7.
Na outra propositura n° 25213/25, o chefe do Executivo busca autorização para a doação onerosa de um terreno de 3.250 m² em Montes Claros de Goiás, avaliado em R$ 270.548,23, destinado à construção da sede própria da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos em até dois anos após a escritura pública. Esta proposta foi relatada pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB), também aprovada na Comissão Mista na mesma reunião.
Ambos os projetos foram encaminhados pelo Executivo para a destinação dos imóveis para fins públicos e agora serão apreciados pelos parlamentares em Plenário em primeira e segunda fases de votação.