Ícone alego digital Ícone alego digital

Instituição do Dia Estadual do Agente de Defesa Ambiental vai à segunda votação

08 de Outubro de 2025 às 16:55

Recebeu o primeiro de dois avais necessários o projeto de lei do deputado Lucas do Vale (MDB) que tramita como processo nº 4405/25 e institui o Dia Estadual do Agente de Defesa Ambiental. 

A data de celebração proposta, 6 de fevereiro, fica assim incluída no calendário oficial de eventos do Estado de Goiás.

"Os agentes de defesa ambiental desempenham um papel fundamental no monitoramento, na fiscalização e na implementação de práticas sustentáveis que garantem o equilíbrio e a saúde do nosso meio ambiente", escreve do Vale na justificativa da propositura. "Eles são os responsáveis pela orientação pública, ensinando e inspirando comunidades a adotar práticas que preservam nosso ecossistema para as gerações futuras, se dedicando em defender o meio ambiente e proporcionar a sustentabilidade", finaliza.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.