Lucas Calil contesta decisão judicial sobre repasse de recursos ao Ifag
O deputado Lucas Calil (UB) foi o último a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 14. O parlamentar aproveitou o momento na tribuna para questionar a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu leis goianas que autorizam o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) a realizar obras de infraestrutura com recursos do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra).
“No meu entendimento, o Governo adotou esse caminho na tentativa de sair das dificuldades, da burocracia, para viabilizar obras de grande importância. Ninguém quer roubar, quer entregar obra”, introduziu o parlamentar. Segundo ele, a legislação implantada em Goiás garante a aplicação dos recursos pagos pelo agronegócio de maneira célere.
“Assim, o Governo não fica à mercê de incentivos fiscais, tendo que brigar com outros estados portuários para escoar sua produção. Com isso, quero, aqui, discordar do ministro Alexandre de Moraes. Gostaria que ele revisse sua decisão, pois estamos carentes de estradas e precisando, e muito, que os recursos se transformem em realidade na vida da população goiana”, encerrou.