Apostas para as áreas da saúde e cultura vencem primeira votação
Os deputados deram sinal verde, em primeira etapa de votação, a um projeto de lei que versa sobre saúde e para dois com teor cultural. A apreciação das matérias se deu na Ordem do Dia desta terça-feira, 14.
Um deles foi o projeto de lei n° 2891/24, do deputado José Machado (PSDB). Seu texto cria o Programa Censo de Pessoas com Altas Habilidades ou Superdotação e de seus Familiares. Com a aprovação, a matéria avança, agora, para a fase definitiva de apreciação, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Pelo mesmo caminho seguirão os processos n° 4229/25 e n° 22286/24. O primeiro deles, também de autoria do deputado José Machado, institui, em Goiás, o Dia do Catequista. A ideia é prestar homenagem aos catequistas da Igreja Católica, bem como ressaltar sua importância na formação integral da fé e dos valores cristãos.
Depois, foi a vez da medida do ex-deputado Dr. Rodrigo Fernandes (Avante) passar pelo crivo dos legisladores. O texto inclui, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico, a Feira de Indústria, Comércio e Turismo (Fictur), realizada no município de Uruaçu.