Na Ordem do Dia, Amauri Ribeiro cobra apoio ao Hospital Araújo Jorge e debate crise do leite
O deputado Amauri Ribeiro (UB) voltou a usar a tribuna, na Ordem do Dia desta quarta-feira, 15, para solicitar apoio ao Hospital de Câncer Araújo Jorge. Ele também informou sobre uma reunião em defesa dos produtores de leite em Goiás.
Segundo Ribeiro, representantes do Hospital do Câncer visitaram o Parlamento estadual em busca de recursos para manter a unidade de saúde. “Ajudem o Hospital Araújo Jorge. Ele sobrevive de solidariedade. É um hospital que trata as pessoas com câncer dos 246 municípios goianos e ainda atende a outros estados; precisa da nossa ajuda. No ano passado, fizemos um compromisso para ajudar com uma emenda conjunta. A maioria não fez, e eu volto a pedir, aqui, para que façamos”, disse.
Em seguida, ele informou sobre uma reunião da Comissão de Leite da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) com representantes da entidade. O encontro definirá ações em defesa de benefícios à categoria.
“Na sexta-feira, às 9 horas, estarei reunido com Vinícius Correia, presidente da Comissão de Leite da Faeg, e com o gerente de convênio, Edson Novaes, para tratar preliminares, a julgar pela realidade do produtor de leite em Goiás e no Brasil”, declarou, com a afirmativa de que o leite é um dos principais produtos da atividade rural.