Luiz Sampaio pede providências quanto às quedas de energia no sudeste do Estado
O deputado Luiz Sampaio (Solidariedade) subiu à tribuna do Plenário Iris Rezende na tarde desta segunda-feira, 20, para cobrar melhoria no fornecimento de energia elétrica nas cidades de Catalão, Ouvidor e Três Ranchos.
Segundo o deputado, as quedas de energia elétrica têm sido frequentes. "O povo dessas cidades está enfrentando uma situação inaceitável diante dos constantes apagões. Já é o terceiro final de semana consecutivo em que os moradores das cidades de Catalão e da zona rual de Ouvidor e Três Ranchos ficam sem energia", disse.
Sampaio alega que o problema está prejudicando o comércio e os produtores de leite, "sem contar os danos aos eletrodomésticos que estão queimando diariamente". O parlamentar também disse que a situação ocorre em outras regiões do Estado e que a Assembleia Legislativa precisa tomar providências.
E encerrou: "Precisamos resolver essa questão. É só começar a chover que a energia acaba. Peço providências à Agência Goiana de Regulação (AGR) para que façamos um levantamento junto à Equatorial e depois uma revisão dos entraves que envolvem a energia elétrica em nosso Estado", finalizou Luiz Sampaio.