Técnica da Seinfra apresenta atuação da pasta e programas de desenvolvimento
A subsecretária de Políticas, Programas e Parcerias de Infraestrutura da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Alessandra Luciano de Carvalho, também usou a palavra durante o tributo aos engenheiros civis, para destacar a atuação da pasta. A solenidade está em curso na manhã desta terça-feira, 21, no Plenário da Casa de Leis.
A gestora informou que a pasta trabalha com a elaboração de política pública de infraestrutura para o Estado e possui quatro jurisdicionadas: a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra), a Saneamento de Goiás SA (Saneago), a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e Agência Goiana de Habitação (Agehab).
Sobre as jurisdicionadas, a técnica explicou o trabalho de cada uma: "A Goinfra atua na construção e restauração de rodovias estaduais; a Agehab destaca o programa de construção das casas a custo zero; na Saneago trabalhamos com as microrregiões de saneamento em busca da universalização tanto da água quanto do esgoto; e na Codego fomentando distritos. E trouxemos inovações no campo dos distritos agroindustriais, que foi a nova modalidade de assentamento de empresas que começou com a empresa Indaiaplan, e agora o processo para o assentamento no Dianot (distrito agroindustrial em Aparecida de Goiânia) já está em curso, quando tivemos 118 empresas interessadas trazendo desenvolvimento aqui para o Estado", explicou.
A subsecretária completou que a engenharia de infraestrutura “é desenvolvimento e qualidade de vida para a população”. Ela finalizou parabenizando a iniciativa de reconhecimento da relevância da profissão por parte do Parlamento goiano, por iniciativa do deputado Lineu Olimpio (MDB).