Ícone alego digital Ícone alego digital

Gomide diz que falta diálogo do Legislativo com a Secretaria de Saúde e cobra transparência nas OSs

22 de Outubro de 2025 às 09:43

Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 22, o deputado Antônio Gomide (PT) utilizou o tempo na tribuna para cobrar mais diálogo entre a Assembleia Legislativa e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). O parlamentar direcionou críticas à condução da pasta e questionou a ausência de interlocução com o titular da secretaria, secretário Rasível Santos.

Gomide destacou a necessidade de uma atuação mais efetiva e transparente na gestão da saúde pública em Goiás. “Se tem uma coisa que não funciona nesse estado é a saúde pública. Quem paga as organizações sociais (OSs) é o Ministério da Saúde, não é o Governo. O governo abriu mão de fazer saúde pública”, afirmou.

O deputado também criticou o modelo de gestão adotado pelo Estado, baseado em organizações sociais, e apontou falta de fiscalização sobre o uso dos recursos públicos. “As organizações sociais não têm nenhum interesse em prestar contas ao Ministério da Saúde”, completou.

Ao final, Gomide reforçou que é urgente estabelecer um canal de diálogo entre o Legislativo e a Secretaria de Saúde, com o objetivo de buscar soluções concretas para os problemas enfrentados pela população no atendimento público.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.