Deputado Delegado Eduardo Prado trata de repasses e acessos a leitos na rede estadual
Ao fazer uso da palavra na Ordem do Dia, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 22, o deputado Delegado Eduardo Prado (PL) discursou de maneira remota e comentou sobre a saúde pública do Estado.
“Sabemos a atual situação da saúde em Goiás e precisamos que o secretário estadual de Saúde, Rasivel dos Reis Santos, venha, sim, à Casa de Leis prestar esclarecimentos sobre a pasta. Os repasses não devem se limitar aos 17% ou 19% de investimento na saúde, mas sim à forma como esses recursos vêm sendo aplicados. Os próprios servidores da área da saúde criticam a gestão, conforme nos relatam”, apontou.
O parlamentar disse também que mais de mil pessoas aguardam por leitos de UTI e enfermarias no Estado de Goiás. “É lamentável a dificuldade que enfrentamos para garantir o acesso a [leitos de] UTIs aos cidadãos. Para conseguir uma vaga, muitas vezes é necessário recorrer à intervenção política. Nosso gabinete dedica considerável tempo a ações judiciais, como mandados de segurança para garantir os direitos da população”, afirmou.