Talles Barreto diz que aumento da energia elétrica foi autorizado pelo Governo Federal
O líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), respondeu ao deputado Luiz Sampaio (Solidariedade), que, durante a Ordem do Dia, da sessão ordinária desta manhã, 22, subiu à tribuna para falar do aumento nas tarifas de energia elétrica mesmo com as constantes quedas no fornecimento para os municípios goianos.
Talles Barreto afirmou que quem autorizou o aumento nas tarifas foi o Governo Federal. Segundo ele, a Equatorial (concessionária que opera em Goiás) vem procurando fazer as mudanças necessárias para garantir melhorias em toda a rede elétrica espalhada pelo Estado. “Não tenho procuração da Equatorial, mas vejo eficiência desde que essa empresa entrou”.
O deputado destacou que o atual presidente da Equatorial, Lener Jayme tem um currículo extenso. “Vários investimentos já foram feitos, as empresas anteriores não cumpriram com o contrato e agora a Equatorial dá atenção às demandas que chegam. Sempre que pedimos audiência, somos atendidos. Já fizeram novas estações e estão buscando soluções, frequentemente, para resolver todos os gargalos. Até 2029 todo o Estado vai estar amparado, de acordo com os planos da Equatorial”, concluiu Barreto.