Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto diz que aumento da energia elétrica foi autorizado pelo Governo Federal

22 de Outubro de 2025 às 10:31

O líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), respondeu ao deputado Luiz Sampaio (Solidariedade), que, durante a Ordem do Dia, da sessão ordinária desta manhã, 22, subiu à tribuna para falar do aumento nas tarifas de energia elétrica mesmo com as constantes quedas no fornecimento para os municípios goianos.

Talles Barreto afirmou que quem autorizou o aumento nas tarifas foi o Governo Federal. Segundo ele, a Equatorial (concessionária que opera em Goiás) vem procurando fazer as mudanças necessárias para garantir melhorias em toda a rede elétrica espalhada pelo Estado. “Não tenho procuração da Equatorial, mas vejo eficiência desde que essa empresa entrou”. 

O deputado destacou que o atual presidente da Equatorial, Lener Jayme tem um currículo extenso. “Vários investimentos já foram feitos, as empresas anteriores não cumpriram com o contrato e agora a Equatorial dá atenção às demandas que chegam. Sempre que pedimos audiência, somos atendidos. Já fizeram novas estações e estão buscando soluções, frequentemente, para resolver todos os gargalos. Até 2029 todo o Estado vai estar amparado, de acordo com os planos da Equatorial”, concluiu Barreto.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.