Ícone alego digital Ícone alego digital

13 deputados repercutem novas proposituras e requerimentos

28 de Outubro de 2025 às 15:30

Durante o Pequeno Expediente, da sessão ordinária da tarde desta terça-feira, 28, 13 deputados pediram a palavra para encaminhar ao protocolo do Poder Legislativo novos requerimentos e projetos de lei, além de devolver processos analisados pelas comissões.

O primeiro deles foi o deputado Veter Martins (UB). O parlamentar, assim como os colegas Virmondes Cruvinel (UB) e Léo Portilho (Podemos), despachou suas propostas devidamente formalizadas ao Parlamento. Martins também aproveitou a oportunidade para devolver ao Plenário proposituras apreciadas pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Na sequência, foi a vez da deputada Dra. Zeli (UB) pedir a palavra. A deputada requereu a realização de sessão solene para a próxima quarta-feira, 29, em homenagem aos cirurgiões dentistas. Depois, foi a vez da deputada Rosângela Rezende (Agir) também requerer sessão solene dedicada a diferentes personalidades goianas.

O petista Antônio Gomide falou na sequência. Ele pediu a realização de uma audiência pública voltada ao debate sobre a preservação dos biomas. O deputado destacou a participação de técnicos e autoridades ligadas ao setor e lembrou da importância da realização do encontro na semana da COP-30.

O deputado Alessandro Moreira (PP) apresentou, por sua vez, uma matéria que visa a alterar a Lei n° 22.035/2023, que trata do empenho e autoriza a execução de obras oriundas das emendas parlamentares. Já o deputado Lincoln Tejota (UB) apresentou na Casa de Leis a proposta de concessão de título de cidadania à servidora Neolete de Freitas.

Representante do PT, Mauro Rubem falou na sequência. Encaminhou, dentre outros processos legislativos, um texto que autoriza o funcionamento, em horário especial, das casas de produtos agropecuários em Goiás. Ele também devolveu as iniciativas já apreciadas pela Comissão de Cultura, Esporte e Lazer.

O deputado Critóvão Tormin (PRD) apresentou moções de aplauso e de pesar. Além disso, enviou à Mesa o projeto de lei que dispõe sobre a criação da Rota Turística de Terra Ronca, uma região, segundo ele, "tão visitada e que precisa ser mais difundida".

Depois foi a vez do colega Coronel Adailton (Solidariedade) usar o microfone. Ele repercutiu medida que confere ao município de Três Ranchos o título de Capital Goiana da Pesca Esportiva. Por fim, foi a vez de Luiz Sampaio (Solidariedade) apresentar à Casa de Leis matérias assinadas pelos colegas Karlos Cabral (PSB) e Jamil Calife (PP).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.