Alteração no plano de cargos da saúde avança ao Plenário
Antes da aprovação do projeto de lei nº 26836/25, da Governadoria, que altera a Lei nº 18.464, de 13 de maio de 2014, a qual dispõe sobre o Plano de Cargos e Remuneração (PCR) do Quadro Transitório da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o líder do Governo na Casa, deputado Talles Barreto (UB) parabenizou o governador Ronaldo Caiado (UB).
“O PCR, dentro de um decreto que o Governo publicou, atinge não só os funcionários da UEG mas da AGR, Agrodefesa, Detran, Seinfra e vários outros órgãos nos quais a meritocracia dá o reconhecimento significativo. Então, é uma valorização que transforma a gestão pública de uma forma significativa. A motivação de se qualificar ainda mais ser reconhecida pelo Estado. Parabéns, governador Ronaldo Caiado”.
Na sequência, o deputado Antônio Gomide (PT) apontou que a medida colocada pelo Governo é relevante e deve servir de modelo para outras categorias. Por fim, o deputado Coronel Adailton (SD) fez coro às palavras do líder do Governo. “É imprescindível reconhecer a capacitação e qualificação dos servidores que investem nelas. É preciso reconhecer verdadeiramente o esforço desses servidores públicos.”
Após as falas, a propositura foi acolhida pela unanimidade.