Na tribuna, Bia de Lima discursa em defesa dos servidores públicos
No horário reservado ao Pequeno Expediente desta quarta-feira, 29, a deputada Bia de Lima (PT) subiu à tribuna para defender as prerrogativas dos servidores públicos.
Lima contou que hoje, um dia após a data que celebra o servidor público, ela esteve em Brasília para participar de um ato em defesa do serviço e dos servidores públicos. “Defender o serviço público significa defender os servidores. Não existe trabalho, políticas públicas que atendam a todos os lugares do país. Em qualquer rincão que se possa estar, lá tem servidor público, seja do município, seja do Estado ou da União", comentou na sessão ordinária.
A parlamentar também criticou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 38, que trata da reforma administrativa. Segundo ela, é um esforço do Congresso Nacional para prejudicar os servidores públicos do país. “E eu venho aqui, em nome dos servidores públicos de Goiás e do Brasil, dizer que nós não aceitaremos a retirada de direitos dos trabalhadores que já têm sido tão penalizados ao longo dos anos”, declarou.
A deputada lembrou que o funcionalismo público está presente no atendimento, especialmente, às pessoas de baixa de renda, permitindo que elas tenham acesso às políticas públicas, seja nos Cmeis, nos hospitais ou no policiamento.
Bia de Lima ainda ressaltou que o recado dado ao Congresso Nacional na manifestação foi, principalmente, na defesa do concurso como forma de acesso ao serviço público.