Amilton Filho fala de melhores condições para a Universidade Estadual de Goiás
O deputado Amilton Filho (MDB) inaugurou os discursos do Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 30. Ele colocou o seu ponto de vista quanto a uma matéria recém-aprovada que trata do fundo rotativo da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A proposta foi relatada pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB).
Segundo Filho, apesar de ter passado pelo Parlamento sem grandes discussões, a proposta tem grande importância, pois amplia o fundo de 50 mil reais destinado ao campus central para 70 mil reais, o que promove melhores condições para que a UEG possa ter atender as suas despesas e fazer frente aos desafios que surgem todos os dias. Ele observou que as pequenas necessidades e reparos agora poderão ser pagos com mais tranquilidade.
“Quero aqui reconhecer a sensibilidade do reitor que levou essas demandas ao governador. Sou de Anápolis e acompanho de perto a UEG e estou muito feliz com a universidade em Anápolis. O nosso reitor [Antonio Cruvinel Borges Neto] está fortalecendo a UEG com diálogo e independência, impondo respeito a esta instituição. Meu reconhecimento a essa nova fase virtuosa da UEG, que caminhou muito e está agora em outro patamar. Acredito muito no poder de transformação da educação para o Estado”, finalizou Amilton Filho.