Mauro Rubem apresenta requerimento para que Assembleia Legislativa adquira prédio histórico
Durante a Ordem do Dia na sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 30, o deputado Mauro Rubem (PT) fez uso da palavra para apresentar requerimento solicitando que o Parlamento goiano possa contribuir para a preservação do patrimônio cultural do Estado com a aquisição do prédio, construído em 1937, onde funcionou o jornal O Popular e a Televisão Anhanguera, em Goiânia.
Em resposta, o presidente Bruno Peixoto comunicou que a Assembleia pretende adquirir não apenas este imóvel, que deve abrigar a TV Assembleia, mas também a residência do escritor Bariani Ortêncio, na Praça Cívica, no Setor Central, onde funcionará um centro cultural.
Rubem solicitou ainda que o aplicativo Deputados Aqui possa exibir filmes de mostra realizada, esta semana, no Parlamento goiano por estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
O legislador ainda encaminhou moção de apoio a entidades que pedem que seja dada sequência ao processo que obriga policiais a usarem câmeras de monitoramento durante operações.