Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretário de Governo de Rio Verde relata sucesso da saúde no município

03 de Novembro de 2025 às 10:02

O secretário de Governo de Rio Verde, Paulo do Vale (MDB), fez uso palavra em sessão solene que homenageia profissionais da área da saúde e em seu discurso destacou a cidade da qual ele foi prefeito, que, segundo ele, é referência em saúde pública no Estado. “Nos últimos nove anos, alcançamos um avanço histórico. Saímos de uma cobertura de 17% na atenção básica e chegamos a quase 90%, resolvendo mais de 95% das demandas de saúde e atenção primária da população”, afirmou.

Vale lembrou o período em que esteve à frente da Secretaria de Saúde, entre 2009 e 2012, e ressaltou que o maior desafio foi restaurar a autoestima dos profissionais e reconquistar a confiança da população. “Encontramos um sistema sucateado, sem medicamentos, sem estrutura e com servidores desmotivados. Nossa prioridade foi valorizar o profissional, oferecer condições dignas de trabalho e garantir qualidade no atendimento.”

O secretário enfatizou ainda o papel do Sistema Único de Saúde (SUS) como uma conquista nacional. “Temos o melhor sistema público de saúde do mundo, e o que o torna grandioso são as pessoas que o fazem acontecer: os profissionais da saúde”, afirmou.

Ao final do discurso, Paulo do Vale agradeceu aos colegas de trabalho e reiterou o compromisso com a população. “Parabéns a todos que ajudaram a fazer de Rio Verde e de Goiás uma referência em saúde pública. Essa conquista é de cada profissional que escolheu servir e cuidar de vidas.”

A sessão, proposta pelo deputado Lucas do Vale (MDB), está em curso na manhã desta segunda-feira, 3, no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, para homenagear profissionais da área médica no Estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.